Sobre Nós

Nossa Historia

A história da Escola de Pilates Clássico – TAI KEN se confunde com a história de nossas vidas, enquanto um casal, e uma paixão em comum: o MOVIMENTO.

A palavra TAI KEN possui origem japonesa e significa SAÚDE SUPREMA, ou seja, um processo de conquista de um estado ou condição saudável integrando corpo, mente e espírito. Esse nome foi sugerido por um senhor japonês, logo no início do Estúdio, quando Fernanda Miasiro (sócia-proprietária) ainda alugava uma pequena sala, dentro de um salão de beleza, e ministrava aulas sozinha.

Somos professores de Educação Física de formação, nossa parceria na vida profissional, quando decidimos mudar de imóvel e ampliar o negócio, que nutria-se de duas coisas fundamentais: o gosto pela arte de educar por meio do movimento e o empreendedorismo. No início nosso espaço oferecia outras modalidades além do Pilates, como yoga, treinamento funcional, capoeira, e mesmo o “pilates” que praticávamos ainda era um “pilates” que não alimentava nosso espírito.

Foi quando conhecemos o PILATES CLÁSSICO e nos deparamos com essa cultura corporal chamada CONTROLOGIA. Apesar da nossa experiência com muitas modalidades de ginástica e esportes em geral, o contato com o verdadeiro Pilates foi algo surpreendente. Rapidamente a percepção de que tínhamos em nossas mãos uma proposta coerente com tudo aquilo que acreditávamos e gostaríamos de oferecer à sociedade era clara e cristalina. Ou seja, uma forma de se movimentar não-violenta, que respeita a individualidade das pessoas, acessível a todas as idades, inteligente, com princípios  e valores claros apoiada em uma proposta de saúde ampla. Desde então decidimos abandonar a oferta de outros serviços e concentramos todas as nossas energias em um único foco: o Pilates clássico.

Infelizmente esse cambiante mercado do fitness transfigurou o Pilates em alguma coisa hoje praticamente irreconhecível. Por essa razão, nossa escola assumiu o compromisso minucioso de garimpagem de tudo aquilo que é essencial e atemporal no trabalho construído por Joseph Pilates, um verdadeiro patrimônio da humanidade que deve ser preservado e compartilhado. Para tanto, não medimos esforços e investimentos em viagens e pesquisa, nos mantendo próximos de professores da velha guarda que levam à frente essa riquíssima tradição.

Como nada se faz sozinho, temos muito a agradecer. Primeiramente a nossos familiares, se hoje temos condição de fundar uma empresa baseada em valores e princípios éticos, devemos isso à nossa base familiar. À nossa equipe de professores e administradores, pela lealdade, comprometimento e amizade. A todos os nossos alunos pela confiança e parceria em todos esses anos. E em especial aos nossos pequenos (Isabella e Rafael), nossos filhos, chama que alimenta nossos corações e nos impulsionam para voos cada vez mais altos.

Alexandre Luzzi e Fernanda Miasiro Luzzi (Sócio-proprietários)

Missão

Difundir o legado de Joseph Pilates para a sociedade utilizando sua proposta de  movimento inteligente como ferramenta para propor às pessoas uma vida mais ativa, livre, alegre e saudável.

Visão

Nos tornar um centro de excelência na formação de Profissionais que possam ser multiplicadores responsáveis do legado de Joseph Pilates.

Valores

Respeito à tradição e a história do método Pilates; busca pelo conhecimento e respaldo científico, vivemos o que pregamos (todos os professores treinam diariamente e passam por um processo de atualização técnica constante), acreditamos em uma proposta de educação motora que respeita o ritmo e a individualidade de cada um, entendemos que o movimento é uma ferramenta poderosa para a educação e promoção de uma vida saudável.

Conheça nossas instalações

Nosso Estúdio

Nosso Time

ALEX LUZZI

Um Professor de Ed. Física que encontrou no método Pilates, na sua perspectiva tradicional, uma proposta de educação motora que busca levar as pessoas para uma jornada de autoconhecimento, saúde e empoderamento. Hoje faço dessa PAIXÃO minha missão, levando o legado de Joseph Pilates para todas as pessoas que tenham interesse em uma proposta de movimento inteligente, orgânica e funcional.  Sócio-proprietário da Escola de Pilates Clássico Taiken, certificou-se em Pilates Clássico com Dorothe Vandewalle, no Metropolitan Pilates – Seatlle (WA).

Aula experimental

Ganhe uma aula introdutória grátis!

A palavra TAI KEN possui origem japonesa e significa SAÚDE SUPREMA, ou seja, um processo de conquista de um estado ou condição saudável integrando corpo, mente e espírito.

|

Redes Sociais

|

Tai ken Pilates

Joseph Pilates

Alex Luzzi

Entre no nosso grupo do Telegram.